SEO ( Search Engine Optimization )

Search Engine Optimization, significa “otimização para mecanismos de buscas”. O SEO (sigla) é um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar ou otimizar, a posição de um site nos resultados mostrados na pesquisa orgânica.

Estes sites de busca também tem uma denominação, são os SERPS (Search Engine Results Pages). De forma mais simples, o SEO serve para colocar o seu site nas primeiras posições das páginas de resultados, tais como: Google, Yahoo!, Bing, entre outros.

Para entender melhor a otimização de sites, precisamos entender dois significados: links patrocinados e resultados orgânicos da pesquisa.

Os links patrocinados são os primeiros que aparecem no topo da página. São links pagos por clique e, portanto, têm uma posição privilegiada na página de resultados. Neste caso, os links patrocinados são do Google AdWords.

E por fim, o que sobra na página são as buscas orgânicas, que é onde o SEO, atua. Estas buscas podem variar de acordo com a palavra-chave utilizada na pesquisa ou na otimização dos sites.

Se a otimização faz com que seu site fique nas primeiras posições dos resultados orgânicos da pesquisa, então… o que isso afeta para a sua empresa?

De uma forma simples, se você é visto mais facilmente por seus clientes, por exemplo, na primeira página do Google, seu site vai atrair muitos cliques, ouseja, acessos. Com isso, a chance de você concretizar uma venda, cadastro, compra é muito maior. É como abrir uma loja numa rua movimentada ao invés de ter a loja numa via secundária e deserta.

O SEO pode ser muito eficiente, desde que ele saiba ser utilizado. Devemos utilizar a otimização de acordo com nosso público-alvo, ou seja, as palavras-chave tem que ser utilizadas por estes clientes. Se a otimização para os mecanismos de busca for eficiente, você poderá poupar na hora de investir em campanhas publicitárias nos links patrocinados, não é verdade?

O SEO permite então um ótimo custo-benefício para a sua publicidade na internet.

Agora que você sabe mais sobre o SEO. Entre em contato agora conosco para um diagnóstico básico do SEO do seu site. Caso não tenha um site, podemos te ajudar nisso também.