Sabrina – Criação de site

Através da criação de um site com seu portfólio, Sabrina Bezerra Gondim ajudou a estabelecer credibilidade e a divulgar seus trabalhos artísticos. 

Ter um portfólio digital ajuda a modernizar a marca pessoal, uma vez que isso demonstra um conhecimento prático de comunicação digital e tecnologia. Na maioria dos casos, estar atualizado cria uma imagem favorável para um potencial empregador ou cliente.

Dependendo do objetivo que se deseja alcançar, a capacidade de gerar tráfego “orgânico” em um site portfólio pode ser essencial. Tráfego orgânico são visitas de pessoas que chegam ao seu site via um mecanismo de pesquisa ou seguindo um link de outro site.

Esse foi o desafio para o site da SBG. Alinhar uma logomarca que traduzisse a competência com a liberdade artística, envelopada em um site que valorizasse também os trabalhos de acordo com seus tipos.

Um portfólio é como um palco. O momento antes de ser avaliado é parecido com o instante antes que a cortina se abre. Seu público não sabe o que esperar. Se o trabalho que você está apresentando é a peça em si, então seu portfólio é o palco e os cenários. Ter um portfólio tradicional não digital é um pouco como ter seu palco

localizado em uma pequena cidade do interior. Ter um portfólio digital é mais parecido com ter um palco na Times Square.

O que é particularmente interessante em mostrar seu trabalho online é que trabalhos que demonstram grande criatividade são reconhecidos e comentados mais facilmente na Web. Pode não acontecer da noite para o dia, mas se seu trabalho é original, inspirador ou instigante, colocá-lo na Internet acabará por levar a comentários, conversas, colaborações e clientes. O resultado disso é uma construção orgânica da credibilidade e notoriedade do artista.

Para chegar lá, primeiro é preciso desenvolver uma estratégia e, então, usar táticas inteligentes para implementar a estratégia e construir um portfólio digital.

Criar um próprio portfólio digital é um pouco parecido com qualquer outro projeto de criação que você possa empreender. Existem certas informações essenciais que seu briefing deve conter. Como você é designer e cliente neste projeto, você terá que responder a seguinte pergunta para si próprio: Quem é seu público-alvo?

Para criar um portfólio eficiente, você precisará de uma estratégia baseada em suas ideias sobre quem são seus prospectivos empregadores e o que eles estão procurando.


Abrir o site


Fazer Orçamento


Ver outros cases