Remarketing

RemarketingQuando um internauta visita uma loja online em busca de um produto ou serviço, mas não finaliza a compra e algum tempo depois, quando entra em outro site, é impactado por mensagem e oferta semelhantes, ocorreu uma estratégia de remarketing, que foi possível graças aos cookies do navegador.

Para melhor compreensão, os cookies são pedaços de texto baixados para rastrear o comportamento online do usuário. Funciona desta maneira: alguém visita um site e deixa ali algumas informações, que posteriormente podem ser utilizadas em uma ação de marketing. Aqueles dados são capturados e armazenados em pequenos arquivos, e são exatamente eles que vão permitir uma experiência de compra personalizada para cada visitante.

A estratégia de remarketing é uma maneira eficaz de voltar a atingir alguém já impactado, bem como chamar a sua atenção novamente para os produtos e serviços, aumentando as possibilidades de conversão.

Como o Remarketing Tradicional, o Remarketing Dinâmico é uma ferramenta que possibilita exibir o anúncio ao longo da Rede de Display dirigido aos usuários que já visitaram o site ou determinada página dentro dele. O mais interessante é que, com o Remarketing Dinâmico, será possível mostrar anúncios bem específicos de produtos que o usuário visitou.

RemarketingEssa estratégia pode ser feita, por exemplo, quando o consumidor visita um site de smartphones e entra na página específica de um modelo ou marca mas não fecha a compra. Então, o anunciante vai mostrar um anúncio deste item para o cliente potencial quando ele navegar pela rede de display. Desta forma, a marca reforça a presença online para atrair os consumidores interessados no produto. Para essa ação, o anunciante precisa configurar o remarketing dinâmico na conta do Adwords, além de desenvolver uma conta do Merchant Center e vincular ambos os perfis.

O remarketing, em resumo, é aquele banner que te ‘’persegue’’ onde quer que você acesse. O remarketing (ou retargeting) é uma técnica criada para anúncios feitos a usuários que já demonstraram interesse no produto.

Agora que você entende mais sobre remarketing e o poder de perseguição que ele tem. Entre em contato conosco agora para implantar essa estratégia no seu negócio.