Reels do Instagram pode potencializar vendas; aprenda 3 dicas

Reels do Instagram pode potencializar vendas; aprenda 3 dicas

As oportunidades para usar o Instagram para negócios são inúmeras. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, em fevereiro deste ano, com mais de 1.600 brasileiros mostra que 82% dos usuários seguem marcas no Instagram. Além disso, 58% dos entrevistados já compraram algum produto ou serviço que descobriram na rede. E como as marcas podem usar o Instagram de forma criativa, para alcançar mais pessoas e gerar melhores resultados? Aproveitando todo o potencial do Reels!

ReelsAs oportunidades para usar o Instagram para negócios são inúmeras. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, em fevereiro deste ano, com mais de 1.600 brasileiros mostra que 82% dos usuários seguem marcas no Instagram. Além disso, 58% dos entrevistados já compraram algum produto ou serviço que descobriram na rede. E como as marcas podem usar o Instagram de forma criativa, para alcançar mais pessoas e gerar melhores resultados? Aproveitando todo o potencial do Reels!

Conteúdo que gera engajamento

Se você ainda não conhece, Reels são vídeos curtos produzidos com música, áudio, efeitos de realidade aumentada, filtros, sobreposições de texto e muito mais. O recurso está disponível no Instagram e, recentemente, foi liberado no Facebook. “O Reels já é de longe o nosso formato de conteúdo que mais cresce”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na ocasião.

Para a gerente de marketing de produtos do Instagram, Silvia Ramazzotti, “o Reels é um lugar onde as pessoas estão super engajadas em seus interesses”. Ramazzotti, explica que mais de 80% dos vídeos produzidos são vistos com som e mais de 40% usam efeitos. A dica, portanto, é usar todos os recursos disponíveis na ferramenta para criar peças criativas que despertem o interesse do público e gerem engajamento.

Relevância e confiança: o papel dos criadores de conteúdo

Segundo o estudo Edelman Trust Barometer 2021, 63% dos consumidores confiam mais no que os influenciadores falam sobre as marcas do que na propaganda que elas fazem. Prova disso, é o case de sucesso da Sallve, marca brasileira de cosméticos, que combinou peças criadas no Reels, pela influenciadora Nátaly Neri, com anúncios no Facebook. Como resultado, a marca viu a preferência pelo seu produto e a intenção de compra disparar.

Durante o processo de co-criação entre o time Sallve, Facebook e parceiros, foi essencial trazer a perspectiva criativa da Nátaly para o centro e preservar a autenticidade da sua narrativa, para que pudéssemos todos chegar em um resultado que fosse a soma dos valores que cada time trouxe para o todo”, disse a Head do Creative Shop Scaled LATAM Meta, Renata Decoussau.

 

3 dicas para criar Reels perfeitos no Instagram

Agora que você já entendeu a relevância da ferramenta, que tal conferir três dicas do Instagram para criar Reels perfeitos e de impacto? Veja a seguir:

Reels1) Crie conteúdos divertidos que correspondam ao que as pessoas já estão assistindo:

Experimente incorporar as tendências que você vê no Reels nos seus vídeos com o toque exclusivo da sua marca. Ou comece a sua tendência com conteúdo original. Experimente senso de humor, transições, áudio ou texto para entreter o seu público e mantê-lo assistindo continuamente.

2) Comece exibindo a marca e elabore um visual que combine com o seu propósito:

Ao criar anúncios do Reels, lembre-se do seu objetivo para o criativo. Se estiver fazendo um brand lift, destaque a sua marca nos primeiros segundos. Se o seu objetivo for conversões, mostre o produto ou serviço em ação.

3) Crie vídeos para reprodução com áudio ativado:

Por padrão, os vídeos do Reels têm áudio. Use música e som para chamar a atenção do seu público. Reproduza o áudio original ou adicione uma música da biblioteca gratuita que ajuda a contar a sua história.

* Nós, da agência de Marketing Digital 360 Zeal, oferecemos serviços para empresas que querem mostrar seus produtos na Internet, unindo o online e o offline. Entre em contato com nossa equipe!

 

Fonte: E-commece Brasil.

Deixe um comentário