administração de redes sociais

Ōkulus - Curadoria e administração de redes sociais

Atualizar seus óculos pode ser divertido e bem conveniente. Com atendimento inclusivo no local de escolha do cliente, a Ōkulus escolheu divulgar seu serviço personalizado com foco na acessibilidade e seus produtos de qualidade.

 

A Ōkulus é uma ótica que foge do tradicional. Acreditando num mundo mais feliz e saudável através da boa visão, seu desafio era expor essa mensagem para o maior número de pessoas possível.

 

Apesar da vasta experiência dos investidores no mercado ótico, a marca é nova e segue com os desafios inerentes a juventude de uma empresa.

 

Desse modo, investiu em serviços de qualidade da Agência 360Zeal: papelaria, site, Google Meu Negócio, e-mail marketing, curadoria das redes sociais, gestão das redes sociais e campanhas publicitárias.

 

As redes sociais foram as principais ferramentas escolhidas para acelerar a construção de um relacionamento com o mercado. Como seus produtos envolvem moda e estilo, o Instagram é a rede social que mais tem aderência para esse público, que é bem visual. Uma curadoria específica para divulgar, ensinar e entreter aliado a um tempero leve no design das postagens e um cronograma forte usando todos os principais subsistemas dessa rede social (feed, stories e reels)

 

Em sequência, a Ōkulus aposta na construção de um e-commerce que traga visibilidade dos seus produtos em exposição como também a possibilidade de interação com seus clientes atuais. Serviços como blogs educativos, inspiracionais, ferramenta de agendamento para o atendimento externo são algumas das apostas.

 

Para potencializar a visibilidade, a empresa aposta em anúncios e campanhas pagas, tanto no Google como nas redes sociais. Essas peças variam entre posts patrocinados e peças específicas. A geolocalização também entra como forte aliada nessa aceleração de resultados.

 

Outro ponto importante foi a digitalização do pré e pós atendimento. No pré-atendimento a empresa utiliza o Whatsapp Business integrado no site e no e-commerce para entender o estilo de vida e a necessidade pontual do cliente. Como resultado, a Okulus pode sugerir modelos específicos de óculos e armações. Ainda na ferramenta pode receber a foto da receita e dar sequencia no orçamento do conjunto armação + lentes.

 

Como resultado de todo esse ecossistema de serviços, a Okulus segue na vanguarda do segmento óptico aproveitando um modelo híbrido de físico e digital.