Marketing Digital para Cartórios

Marketing Digital para Cartórios

As redes sociais são essenciais para as estratégias de Marketing Digital para Cartórios e seu Conteúdo. Logo, seu resultado está interligado com a performance dos blogs e o email marketing, formando os principais canais de divulgação de conteúdos. Por isso, é importante compreender como gerenciar inúmeras opções para extrair os melhores resultados.

Mas afinal o que é o Marketing Digital?

Marketing Digital são ações de comunicação que as empresas (leia-se serventias) podem utilizar por meio da internet (ou outros meios digitais como celular) para atender, divulgar e comercializar seus produtos e serviços e aumentar suas vendas online.

Tudo isso de forma palpável e mensurável. Ao medir e saber o retorno de cada ação, você poderá escalar seus investimentos e focar ações com o menor risco possível. Por isso, também é comum chamar de inteligência digital.

Uma das premissas máximas do Marketing Digital é a garantia de altos resultados com baixo investimento.

Uma vantagem da aplicação do Marketing Digital em Cartórios é poder traçar suas metas (de prazos, atendimentos etc) e objetivos (agilizar atendimento, divulgar informações, conectar-se com os clientes na internet etc), assim seu cartório passa a ter um caminho, uma direção de como e quando chegar lá!

Como alavancar as vendas online de seu Cartório ou Tabelionato?

Os cartórios extrajudiciais são exclusivamente prestadores de serviços, e essa intangibilidade torna mais fácil e atraente a implantação de ferramentas do mundo digital, principalmente no aumento de suas vendas online.

Estamos vivendo um momento de profunda aprendizagem. O mundo está sofrendo constantes mudanças e os processos de transformação digital que muito já se falava agora acelerou.

O Marketing Digital foi proclamado como a melhor solução em combate e redução dos impactos negativos causados pela pandemia e responsável pelo aumento das vendas online. 

Marketing de Conteúdo nas Redes Sociais pode ajudar meu Cartório ou Tabelionato?

O Marketing de Conteúdo entra com o papel estratégico de potencializar, mensurar e converter (leia-se fidelizar). Mas, para isso, é preciso percorrer um passo a passo para alcançar melhores resultados. 

Outro dado importante é que 64% das empresas adotam estratégias de Marketing de Conteúdo com uma prática frequente. No Marketing Digital é possível mensurar dados, e é notório que empresas que utilizam essas práticas possuem em média 2 vezes mais visualizações em seus blogs corporativos.

Por que devo estar no Instagram?

O Instagram já superou 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo

É a segunda rede social mais usada pelas empresas, ficando atrás apenas do Facebook

80% dos usuários da rede social seguem pelo menos um perfil comercial

9 em cada 10 das maiores marcas do mundo têm uma conta no Instagram E por fim… é muito, MUITO fácil de usar.

Muitos cartórios já aproveitam o alcance do Instagram para se relacionar com seus clientes usuários, como também para aumentar a exposição dos seus atos e para interagir com as pessoas, facilitando, humanizando e agilizando o atendimento.

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