Entenda a importância do Marketing Pessoal

Entenda a importância do Marketing Pessoal

Ao invés de promover um produto ou uma empresa, o marketing pessoal vai promover a imagem e o nome de um profissional especializado, trazendo atenção e influenciando pessoas a enxergarem como uma referência.

 

A maioria das vezes o marketing pessoal está associado ao trabalho como autônomo ou freelancer ou à preparação profissional visando uma contratação.

Portanto, esses profissionais precisam de constância para conquistar novos clientes.

Então, é necessário garantir um reconhecimento como autoridade na sua área ou função.

Contudo, o Marketing pessoal pode trazer benefícios para qualquer profissional

 

1- O que é Marketing Pessoal

O Marketing pessoal é usado como estratégia para melhorar e fortalecer a reputação e a imagem de um profissional.

Dessa forma, em outras palavras, o marketing pessoal é uma estratégia para promoção pessoal.

Portanto, quem a utiliza se transforme em autoridade ou referência para outras pessoas.

Assim, ele geralmente vai explorar as habilidades do trabalhador.

As experiências e  a capacidade em fazer networking para promover sua atuação principalmente na internet.

Ou seja, as técnicas mais utilizadas nesse tipo de marketing vão envolver a participação em constância nas redes sociais, na criação de conteúdo, publicação de currículos e portfólios online.

 

2- Para que serve ?

O Marketing pessoal pode trazer benefícios e fazer com que você consiga empregos melhores.

Veja abaixo quais são alguns desses benefícios:

  • Atrair atenção para seu trabalho;
  • A possibilidade de mostrar suas competências;
  • Conquistar a confiança dos clientes e empresas.

 

3- Como fazer ?

Primeiramente você precisa identificar qual tipo de qualificações você tem e como elas poderão contribuir para o mercado de trabalho.

Dessa forma, se você aplicar técnicas como a definição de visão, missão e valores, terá a possibilidade de planejar de criar uma estratégia:

  • Identificar sua missão, visão e valores.
  • Navegue pelas redes sociais. As redes sociais são uma boa estratégia para fazer marketing e está disponível para todos. Ganhe destaque para obter grande visibilidade.
  • Faça um bom network
  • Seja um consultor virtual, os blogs são excelentes oportunidades para isso.
  • Desenvolva uma marca de identificação, elabore uma logo única para seu blog, site ou email.
  • Se envolva em projetos que te darão destaque.
  • Mantenha contato com seus clientes constantemente.
  • Conte boas histórias.
  • Promova seu trabalho através de canais específicos, mostrando seu trabalho.

 

Confira canais para lhe auxiliar!

  • Blog pessoal: Nele você pode compartilhar opiniões, dicas profissionais, artigos de opinião, etc.
  • Comunidades criativas: As redes sociais como Facebook, por exemplo, ajudam na conexão entre profissionais e empresas.
  • Use o Linkedin: É uma rede social profissional. Nele você pode estabelecer um contato direto com pessoas que necessitam do seu trabalho.
  • Qualifique-se: Invista em qualificação constante. Faça cursos, que agreguem valor aos seus conhecimentos

 

Dicas sobre o que fazer e o que não fazer!

Por fim, alguns pontos que devem ser seguidos e alguns erros que devem ser evitados. Confira:

O que fazer para melhorar meu marketing pessoal:

  • Defina seu objetivo;
  • Melhore suas habilidades de comunicação;
  • Qualifique-se;
  • Cuide do seu visual;
  • Cuide da sua imagem virtual;
  • Seja simpático.

O que não fazer:

  • Evite improvisos;
  • Fale o necessário;
  • Não minta;
  • Evitar desmereça o sucesso alheio;
  • Jamais seja arrogante;
  • Nunca se limite apenas às suas tarefas.

 

Fonte: Jornal Contábil

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