E-mail Marketing


E-mail marketing nada mais é do que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, evidentemente respeitando sempre as normas e procedimentos pré-definidos. Esta ferramenta também permite a análise sobre o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas geradas pelas campanhas cada vez mais otimizadas. Esta ferramenta, sem dúvida alguma, é uma das mais poderosas em marketing digital.

O e-mail marketing trás vários benefícios, tais como:

Proatividade, onde ao invés de se esperar pelo cliente, você ou a empresa a qual trabalha podem ir ao seu encontro (cliente);
interatividade, onde tem uma ação (interação) do cliente imediatamente por meio de mensagens;
segmentação, onde você poderá direcionar de acordo com seu interesse a faixa etária de seu público, sexo, cidade etc.

O recomendado é tomar e-mail marketing algo intimista como um amigo se comunicando. Imagine que há uma pessoa do outro lado do monitor que é igual a você. Igualmente mal às segundas e amigas às sextas-feiras, e você precisa estabelecer um relacionamento de confiança com ele.

Sim, ele entende que você está se comunicando com ele. As regras do jogo são conhecidas por ele da mesma maneira que você. Você é um vendedor, ele é um comprador em potencial. Mas papéis formais não devem dominar a comunicação.

 A principal coisa não é a venda a qualquer custo, mas formação de uma relação de confiança.

Olhe ao redor. Você, seus amigos, parentes, amigos – todos estão protegidos da publicidade. Ninguém olha para os canais de publicidade. Somente em caso de emergência compramos revistas para visualizar os anúncios. Sem olhar, jogamos panfletos e jornais da caixa de correio. Nós ficamos com raiva quando um e-mail vem com publicidade. Nós, você, eu, seus clientes estão interessados em receber informações.

Nós da agência 360 Zeal somos especialistas em criar estratégias e implementá-las quando se trata de e-mail marketing e automação de e-mails. Converse conosco para saber como essa estratégia pode alavancar seus resultados.